segunda-feira, 19 de março de 2012

CapablancaXC: 1a. Etapa Circuito - Publicação Final.

Ocorreu neste último sábado, dia 17 de março de 2012, a inauguração do Capablanca Xadrez Clube, localizado no DCE, da Universidade Federal de Mato Grosso, sob a tutela dos enxadristas Donizete Langner, Rodrigo "Karpov" Miranda e Caiubi Kuhn.

A inauguração contou com a participação da Banda RU, em referência ao restaurante universitário, onde os competentes Diego e Bárbara orquestraram nas primeiras rodadas com direito a som de violino!

Para o torneio, tivemos a participação de 24 enxadristas sendo 5 enxadristas do sexo feminino.

Dentre os destaques do Torneio, o enxadrista e Prof. Thiago Barbosa foi protagonista de resultados sensacionais, além de vencer Rafael Pimentel, pré ranqueado n° 1, arrancou um empate na última rodada com a enxadrista Ana Rothebarth, o que o posicionou entre os 5 melhores do Torenio.

Outra grande atração foi o desenvolvimento de enxadristas que normalmente não conquistavam bons resultados em torneios, caso estes de Donizete Langner, Vice-Campeão, e Rodrigo "Karpov" Miranda, em 4o.

A terceira colocação ficou com o sempre regular Daniel Gomes Freitas, que sempre se coloca entre os primeiros colocados nos torneios.

O título ficou para quem mais mereceu, haja vista que em 2011, ano em que não obtivera muito sucesso em suas participações em torneios, o Professor Jesus, do Instituo Federal de Mato Grosso - IFMT, conquistou 5 pontos em 5 partidas e ficou com o título da inauguração do Capablanca Xadrez Clube e também da 1a. Etapa do Circuito Rápido 2012. 

No maior site de comunicação enxadrística do país, O Clube de Xadrez, Jesus ficou as notícias relacionadas ao lado de Grandes Mestres, veja abaixo:

Veja outras fotos do Torneio:



Confira a classificação final: 

Aproveitamos também a oportunidade para informar sobre a atualização do Rating Matogrossense Rápido e a Variação de Rating. Fica na aba DOWNLOADS do lado direito do blog.

Fiquem a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário